Um novo tempo para você

Leitura de Hoje: Lamentações 1 a 5 

20 08 2015Na leitura de hoje…
Vamos ler o livro de Lamentações de Jeremias, do início ao fim. São cinco capítulos que descrevem com muitos detalhes a triste situação dos judeus, especialmente dos que foram deixados em sua própria terra, depois que Jerusalém foi destruída!

Era um tempo de muitas lágrimas e de reflexão! Tempo para que cada sobrevivente examinasse a sua conduta, se arrependesse e começasse um novo relacionamento com Deus! Essa história se repete hoje! Quantas pessoas descobrem da maneira mais difícil que não vale a pena se afastar de Deus! Ele certamente cumpre a sua Palavra e o dia de sua ira com certeza chega para os que não se arrependem! Mas a boa notícia é que, assim como os judeus, também não somos completamente abandonados, porque tão grande quanto a justiça de Deus, é também o seu amor!

Jeremias escreveu:”Lembro-me da minha aflição (…) Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor ; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor. (…) Porque o Senhor não o desprezará para sempre. Embora ele traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível. (…)

Examinemos e coloquemos à prova os nossos caminhos e depois voltemos ao Senhor.” (Lamentações 3:19-40) Deus quer trazer um novo tempo para você! Ele quer restaurar sua vida! Seu propósito não é matar e destruir mas te dar a chance de começar de novo! Aproveite, pois, esta oportunidade que o Senhor te dá, pois está é a hora de voltar para Ele!

Veja devocional diário clicando no link: Erros que nos ensinam

Melicégenes Rodrigues
Ministerio de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *