Cristo, o rio que nos traz a vida!

Leitura de Hoje: Ezequiel 46 a 48

03 08 2015Na leitura de hoje, terminaremos de ler o livro de Ezequiel.

No penúltimo capítulo, Ezequiel tem uma visão. Ele vê o Mar Morto, um grande lago de Israel onde praticamente não se desenvolve nenhum tipo de vida, por causa da excessiva concentração de sal de suas águas. Depois, viu que um profundo rio nasceu no Templo e fluía em direção  ao Mar Morto para mudar a sua paisagem e levar vida para onde não havia vida!

O homem enviado por Deus disse a Ezequiel:

“Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá. Pescadores estarão ao longo do litoral; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá locais próprios para estender as redes. Os peixes serão de muitos tipos, como os peixes do mar Grande. (…) Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida; suas folhas, de remédio”.
(Ezequiel 47.9-12)

O Mar Morto representa o homem sem Deus e o rio representa o Senhor Jesus! Por onde Ele passa, há salvação, há esperança, há cura, há libertação, há transformação de vidas! Histórias mudam! Tudo se faz novo! Suas águas satisfazem para sempre a sede humana e faz com que o  homem se torne como um terra fértil que dá muitos frutos!

Este rio chamado Jesus Cristo pode mudar nossas vidas, porque é Ele quem nos traz a verdadeira vida!

Mais um devocional diário click no link; Um chamado para a consagração

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *