Um chamado para a consagração

Leitura de Hoje: Ezequiel 43 a 45

consagraçãoNa leitura de hoje, Deus continua a mostrar a Ezequiel o futuro templo de Israel.

Esse templo seria:

1) um lugar cheio da glória de Deus!

2) um lugar santo, afastado do pecado!

3) um lugar para oferecimento de sacrifícios!

Mas, à medida que lemos a Palavra de Deus, descobrimos que o desejo do Senhor é que tais características não estejam presentes apenas em templos, mas também na vida de cada adorador! Mais importante do que locais sagrados são pessoas consagradas ao Senhor!

Vejamos o que a Palavra de Deus nos orienta:

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?”
(1 Coríntios 6:19)

“(…) o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.”
(1 Pedro 4:14)

“Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’”.
(1 Pedro 1:14-16)

“Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
(Romanos 12:1-2)

Assim, a Bíblia nos ensina a sermos cheios da presença de Deus, sermos santos e  nos oferecermos diariamente a Deus como sacrifício, substituindo nossa própria vontade pela vontade do Senhor! Deus não quer transformar apenas locais, mas também as pessoas, para que tenham uma vida consagrada diante dele!

 

Devocional diário click no link: O privilégio de adorar a Deus

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *