O Deus que pode restaurar a sociedade

Leitura de Hoje: Oséias 4 a 6

oséias 6.3Você já imaginou viver em um mundo onde ninguém fosse fiel, leal, honesto e verdadeiro? Onde ninguém honrasse seus compromissos? Onde ninguém soubesse o que é amar? Onde todos pensassem apenas em si mesmos, sem se importar com as necessidades do seu próximo? Onde a violência e o engano fossem comuns? Onde Deus fosse ignorado?

Este era o retrato do povo de Israel nos dias de Oséias e há quem admita ser também o retrato de nossa geração! Mas Deus sabe o que levou a essa situação: “A fidelidade e o amor desapareceram, como também o conhecimento de Deus. (…) Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.” (Oséias 4:1-6)

Duas coisas podem restaurar a sociedade.

Conhecer a Palavra de Deus é uma delas. Como uma lâmpada, ela nos mostra a estrada por onde o ser humano pode caminhar em segurança e viver em paz com Deus e com seu próximo!

A outra é conhecer o Deus da Palavra. Não adianta conhecermos a Bíblia se não tivermos também uma experiência real com Deus e uma vida transformada e de intensa comunhão com Ele; se não vivermos tudo o que pregamos e acreditamos; se nossa fé for apenas de palavras, e não de obras!

Sem a Palavra de Deus e o Deus da Palavra, como uma sociedade pode permanecer de pé? Quando ela expulsa Deus de seu meio, ela destrói a si mesma. Mas tudo muda quando as pessoas desejam e procuram falar e ouvir sobre o Senhor e colocar em prática seus ensinamentos!

Veja mais um devocional: O amor e o perdão de Deus

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *