10 Mensagens Bíblicas que Edificam

A mensagem que Cristo nos deixou

Leitura de Hoje: João 16 a 18

Mensagens BíblicasNos capítulos 13 a 17 do Evangelho de João, encontramos uma maravilhosa mensagem de Cristo para aqueles que o amam, acreditam que Deus o enviou e perseveram em guardar os seus mandamentos:

  • Ele prometeu voltar e nos levar para estarmos onde Ele estiver, em moradas que Ele mesmo preparou.
  • Ele prometeu responder os pedidos que fizermos em nome dele.
  • Ele garantiu que faríamos obras maiores do que as que Ele realizou.
  • Ele prometeu enviar o Consolador para estar em n ós, nos ensinar todas as coisas e nos lembrar do que Ele nos disse.
  • Ele garantiu que seremos amados pelo Pai e que Ele morará em nós!
  • Ele nos revelou seu desejo de que nossa alegria seja completa e tenhamos paz e ânimo diante das aflições!
  • Ele nos considerou como seus amigos e seu amor por nós foi tão grande que orou ao Pai pedindo proteção, não apenas em favor dos seus primeiros discípulos, mas também por aqueles que hoje crêem nele!

O que realmente vale a pena é ser discípulo de Cristo e servirmos e amarmos uns aos outros como Ele nos amou!

Você também pode começar uma nova vida com Cristo! Basta crer nele e obedecer os seus mandamentos! E logo você verá estas mesmas promessas se cumprirem em sua vida!

Compartilhe uma Mensagem Bíblica a quem você ama, isso pode mudar uma vida!

 

Está perdido? A Palavra de Deus nos mostra o caminho!

Leitura de Hoje: João 10 a 15

Mensagens BíblicasQuando caminhamos ou dirigimos pelas ruas, muitas vezes precisamos de ajuda para encontrar a direção certa, seja por meio de um GPS ou por meio das pessoas para as quais pedimos informações.

Da mesma forma, para chegar até Deus precisamos encontrar a direção certa. Há quem acredite que todos os caminhos levem a Deus. Outras acham perigoso andar por qualquer caminho, mas estão confusas e não sabem qual rumo tomar e em quem acreditar.

Mas, na leitura de hoje, Jesus nos mostra uma direção segura. Ele diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” ([tooltip tip=” João 14:6 -Versão ARA6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”]João 14:6[/tooltip])

Jesus é o único caminho que nos leva a Deus e sua Palavra é verdadeira e digna de toda a confiança! Somente nele você pode ter a garantia de que viverá para sempre com alegria e paz na presença de Deus!

 

 

Você está aproveitando bem a sua vida?

Leitura de Hoje: João 7 a 9

Mensagens Bíblicas “A vida é curta. É preciso aproveitá-la!…” Certamente você já ouviu essa frase. Mas o que será mesmo aproveitar a vida?

Há quem acredite que, por vivermos pouco tempo, é necessário fazer tudo o que quisermos, inclusive, se entregar a todo tipo de pecado! Mas não é isso o que Jesus nos ensinou. Ele disse: “Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.”  (João 8:34)

Quem passa a vida pecando, pensa que é livre, mas na verdade está desperdiçando sua vida, submetendo-se à escravidão! Vive aprisionado pois não consegue dizer “não” aos seus próprios maus desejos!

Jesus é o único que pode nos tirar dessa prisão. Ele disse: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (…) Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.” (João 8:31-36); “Asseguro que, se alguém obedecer à minha palavra, jamais verá a morte.” (João 8:51)

Só é possível aproveitar a vida quando vivemos em Cristo! Quando conhecemos Jesus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos liberta e nos ensina a andar por um novo caminho. Ele transforma a nossa maneira de pensar e agir. Passamos a ter um novo estilo de vida. Obedecer a Deus se torna algo natural e muito prazeroso!

Quer aproveitar a vida? Receba Jesus em seu coração. Ele lhe mostrará como uma vida curta pode se tornar eterna e empolgante!

 

Não deixe de Abençoar alguém com uma boa mensagem Bíblica! Clique aque !

 

Jesus: a Água e o Pão da Vida!

Leitura de Hoje: João 4 a 6

Mensagens BíblicasVocê conseguiria viver sem beber água e se alimentar? Com certeza, não! A água e os alimentos são essenciais a nossa sobrevivência!

Foi pensando nisso que Jesus se apresentou ao mundo como a Água e o Pão da Vida. Ele disse:

“Quem beber desta água [água comum] terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. ([tooltip tip=”João 4:13,14 -Versão ARA 13. Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; 14. aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”]João 4:13,14[/tooltip])

Em outra ocasião, Jesus disse: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” ([tooltip tip=”João 6:35 -Versão ARA 35. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.”]João 6:35[/tooltip])

Jesus estava falando de uma sede e de uma fome que o ser humano não pode saciar de forma natural. Ele falava da sede e da fome pela presença de Deus! É quando o ser humano percebe que falta algo em sua vida para ter alegria e paz!

Pessoas bem-sucedidas podem ter tudo o que precisam mas ainda assim ser infelizes!

Por outro lado, pessoas que passam dificuldades, quando tem Jesus Cristo, encontram forças para cantar e para agradecer a Deus!

A diferença está naquilo que o ser humano busca! Quando lutamos pelas coisas terrenas e as conquistamos, percebemos que toda a euforia passa! Mas quando recebemos Jesus e pensamos nas coisas do céu, nossa felicidade é renovada todos os dias, pois estamos buscando o que é duradouro e eterno!

O Senhor Jesus pode lhe trazer satisfação para toda a vida! Ele é capaz de saciar para sempre a sua fome e a sua sede!

 

 

Quem é Jesus ?

Leitura de Hoje: João 1 a 3

Mensagens BíblicasComeçaremos hoje a ler o Evangelho segundo João.

João foi discípulo de Jesus. Seu livro é perfeito para quem quer conhecer a Cristo!

João o descreve com essas palavras: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. (…) Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (…) Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. (…) a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.” (João 1:1-18)

“Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3:16-17)

Se você quer conhecer o Senhor Jesus, leia esse livro e você descobrirá como foi e continua sendo grande o amor de Deus por você!

 

 

O segredo de Jesus

Leitura de Hoje: Lucas 22 a 24

Mensagens BíblicasNa leitura de hoje, é a vez de Lucas narrar a morte e a ressurreição de Jesus.

Sempre que lemos esta história, nos perguntamos: como Jesus suportou tanto sofrimento?

O segredo está em Lucas 22:41-43: “Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar (…)
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.”

Naquela noite, Jesus disse aos seus discípulos:

“Por que estão dormindo?Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!” Lucas 22:46

O segredo para suportar momentos difíceis é falar com Deus! Quando oramos, Deus não nos deixa cair. Ele nos mantém de pé e nos fortalece mesmo nas mais duras provações!

Jesus nos revelou este segredo para que vencêssemos assim como Ele também venceu!

 

 

O que acontece quando Jesus entra em nossa casa?

Leitura de Hoje: Lucas 19:1 -10

Mensagens Bíblicas r Na leitura de hoje, vamos ler a história de Zaqueu, o chefe dos coletores de impostos de Jericó.

Ele havia se tornado muito rico, mas era corrupto e exigia dos judeus mais do que era devido. Mas Zaqueu teve a oportunidade de conhecer Jesus e hospedá-lo! Nesse dia, ele disse a Jesus:

“Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”.

Jesus então disse a Zaqueu:“Hoje houve salvação nesta casa! (…) Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.
(Lucas 19:8-10)

Jesus também quer ter um encontro com você. Ele quer entrar em sua casa e fazer de você uma nova pessoa. Mesmo que as pessoas digam que para você não há mais jeito, Jesus pode mudar a sua vida e lhe dar a salvação!

Não importa o que você fez de errado no passado. Assim como Zaqueu, faça diferente a partir de hoje!

 

 

Você já agradeceu a Deus hoje?

Leitura de Hoje: Lucas 16 a 18

Mensagens Bíblicas Em Lucas 17:11-19, lemos que dez leprosos foram curados por Jesus no mesmo dia, mas, curiosamente, apenas um deles voltou para agradecê-lo.

Nós também temos muitos motivos para sermos gratos ao Senhor! Aproveite este dia para meditar em tudo que Deus tem feito por você? Você se lembrará de várias situações em que Jesus mostrou que estava ao seu lado, curando suas enfermidades, lhe dando grandes livramentos na hora do perigo, lhe concedendo conforto nos momentos de tristeza e resolvendo problemas tão difíceis que pareciam não ter solução. Pense no que Ele já fez por sua salvação, por seu casamento, por sua família, por sua carreira, por seu ministério!

Faça como aquele ex-leproso que foi grato a Jesus! Proste-se aos pés de Cristo e o louve por todas as maravilhas que Ele tem realizado em sua vida!

 

 

Alguém está procurando por você!

Leitura de Hoje: Lucas 10 a 15, 

10 Mensagens Bíblicas que Edificam

Na leitura de hoje, Jesus é criticado pelos fariseus e mestres da lei por receber e comer com “pecadores”. Mas o que eles não compreendiam era que Jesus estava em busca justamente daqueles que precisavam de perdão, salvação e mudança de vida!

Em Lucas 15, Jesus comparou a si mesmo a um pastor que procura uma ovelha desaparecida e se alegra muito ao encontrá-la! Isso significa que o desejo de Cristo é trazer para perto de si todos aqueles que se perderam e estejam distantes dele!

Para ilustrar esse fato, Jesus contou a história de um pai. Seu filho saiu de casa e viveu irresponsavelmente, desperdiçando toda sua herança, e empobreceu a ponto de passar fome! Arrependido, o filho voltou à casa do pai e, envergonhado, pediu para que ele o aceitasse recebê-lo como um de seus empregados! Entretanto, o pai, cheio de compaixão, o abraçou e beijou, lhe deu a melhor roupa e fez uma festa para se alegrar pelo seu retorno. Ele dizia: “Este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado”. (Lucas 15:24)

Talvez você se sinta como esse filho que se perdeu! Quem sabe você esteja há muito tempo distante de Deus e se envolvido com várias coisas que levaram sua vida de mal a pior! Saiba que Jesus quer te dar uma nova chance! Ele deseja perdoar todos os seus pecados e te dar a oportunidade de recomeçar a vida ao lado dele!

Você quer fazer isto hoje? Fale com Deus! Confesse a Ele todos os seus erros, peça para que Ele o perdoe. Diga ao Senhor com sinceridade que você deseja mudar de vida. Faça isto mesmo que seus pecados sejam muitos e seus erros sejam graves. A graça e o amor de Deus são maiores do que todo o seu passado e o sangue de Jesus Cristo, que Ele derramou na cruz em seu lugar, pode purificá-lo. Jesus tem poder para salvá-lo, fortalecê-lo a cada dia e fazer de você uma nova pessoa!

 

 

Onde está sua fé?

Leitura de Hoje: Lucas 7 a 9

10 Mensagens Bíblicas que Edificam Na leitura de hoje, os discípulos de Jesus se desesperam diante de uma tempestade no Mar da Galileia.

“Enquanto navegavam, ele [Jesus] adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: ‘Mestre, Mestre, vamos morrer!’ Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. ‘Onde está a sua fé?’, perguntou ele aos seus discípulos.”
(Lucas 8:23-25)

Nessa história, Jesus ficou impressionado com a falta de fé dos discípulos.

Em outra ocasião, porém, houve um homem cuja fé impressionou a Jesus. Era um centurião, cujo servo estava à beira da morte. O centurião mandou que dissessem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.” (Lucas 7:6,7)

Você notou a diferença? No mar, os discípulos de Jesus estavam com Ele, mas esperavam a morte. O centurião, por sua vez, nem se encontrou com Jesus pessoalmente, mas esperava o milagre!

Talvez tenhamos sido como os discípulos e nos desesperado mesmo Jesus estando em nosso “barco”. Jesus, porém, espera encontrar em nós a mesma fé que o centurião tinha e compreendermos que Jesus tem autoridade sobre todas as coisas e poder para realizar qualquer milagre!

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *