amar-uns-aos-outros

Mensagens Bíblicas

Quatro Mensagens Bíblicas para compartilhar

A força da prática da Palavra: 2 Tessalonicenses  1 a 3 

devocional-praticar-palavraNa Segunda Carta aos Tessalonicenses, Paulo lembra que Deus nos escolheu para sermos salvos e nos exorta a perseverarmos, em nossa caminhada com Cristo rumo ao céu: “(…) desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade. (…) Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que foram ensinadas a vocês, quer de viva voz, quer por carta nossa.” (2 Tessalonicenses 2:13-15 )

Um dos segredos para estar firme em Jesus é ouvir e praticar a Palavra de Deus! Ela tem a força que precisamos para seguir em frente e jamais desistir!

UMA UNÇÃO ESPECIAL

No capitulo um de Tiago, a palavra de Deus nos exorta a não sermos apenas ouvinte da palavra, mas principalmente praticante; (Tiago 1:21,22) Muitos cristãos já ouviram falar de amor ao próximo, de amar os inimigos, mas não conseguem exercer amor àqueles que um dia lhes fizeram mal, já ouviram falar de Perdão, e não perdoam nem mesmo os próprios irmão, seu pastor com certeza tem pregado sobre a importância dos Dízimos e das Ofertas  e o quanto é ariscado negociar o Dízimo, mesmo assim há irmãos que lutam contra a pratica desta palavra, e constantemente tem negociado os dizimo e as ofertas que são do Senhor!

Também é certo que por muitas vezes já se ouviu falar de missões e evangelismo, mais muitos de nós arrumamos qualquer desculpa para não praticar essa ordem do Senhor Jesus, assim vários cristãos tem deixado de receber unção e poder, pois o próprio Senhor Jesus falou em (Lc 4:18-19 -(JFA-RA, Br) 18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19. e para proclamar o ano aceitável do Senhor.

Note neste texto das sagradas escrituras que há uma unção para quem pratica a palavratambém está escrito em Mc 16:15,17, os sinas ou seja as curas os milagres, a conversão das almas, nos acompanharam, é nós que temos que ir para que a unção possa nos acompanhar com os sinas, isso é a força da pratica da palavra de Deus!

Características de um líder cristão 

1 Timóteo 1 a 3 

caracteristica-lider-cristaoNa leitura de hoje, vamos ler a Primeira Carta de Paulo a Timóteo, um de seus auxiliares, que foi designado para pastorear a Igreja de Éfeso. O objetivo da carta era orientar a Timóteo sobre como deveria comportar-se como líder.

Uma das responsabilidades de Timóteo era preparar outros líderes! Escolher pessoas era um verdadeiro desafio! Por isso, Paulo lista os critérios que Timóteo deveria adotar nessa seleção: “(…) Se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. (…) Não pode ser recém-convertido, para que não se ensoberbeça (…). Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito (…)” (1°Timóteo 3.1-7) Sabemos que a liderança é progressiva. Se começa com uma simples posição como, por exemplo líder de um vocal, líder de mocidade, líder de área e assim por diante.

Que essas características sejam notórias em nossas vidas! Que Deus levante cada dia mais pessoas com esse perfil, para que sejam verdadeiros líderes entre o povo de Deus!

 

Salvos para servir

1 Tessalonicenses  1 a 5

amar-uns-aos-outrosNa leitura de hoje, vamos meditar em alguns conselhos que Paulo deixou em sua primeira carta aos cristãos da cidade grega de Tessalônica.

“Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.

Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.

Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Tessalonicenses 5:14-18)

Aconselhar, ajudar, fazer o bem, orar e agradecer sempre! São atitudes que Deus quer ver em nossa vida todos os dias! Experimentemos andar na direção que Deus está mostrando! Não existe nada mais seguro e prazeroso do que ouvir e seguir as orientações de Deus!

Renovados para o conhecimento

Colossenses  1 a 4

renovados para o conhecimentoNa leitura de hoje, vamos ler a Carta de Paulo aos Colossenses, os cristãos que viviam em Colossos, antiga cidade da região da Turquia.

Um dos mais importantes conselhos de Paulo foi este: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, ou seja no conhecimento de Deus, e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3:2)

Nesse versículo, Paulo não se refere a apenas uma mudança de mentalidade, mas principalmente da nossa maneira de viver: “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. (…) agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. (…) Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Colossenses 5:13)

Conhecimento de Jesus !

É isto o que Jesus espera de nós! Deus não nos chamou para somente pensarmos nele, mas também para andarmos como Ele e assim nos tornarmos novamente a sua imagem! Ele nos chamou para ser um povo semelhante a Ele e ser a diferença neste mundo!

Ele nos chamou para que cresçamos em graça e conhecimento diante de Deus e dos homens como seu Filho Jesus, em Lc 2:52 fala: E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Cresçamos até que cheguemos ao pleno conhecimento do seu Filho, ao pleno conhecimento da verdade ( 1 Timóteo 2:4 ); Jesus disse em João 14:6 “Eu sou o caminha a verdade e a vida”, Deus nos resgatou e nos renovou perdoando-nos os pecados pelo sacrifício de seu Filho, agora, o seu plano na nossa vida é que nós sejamos conformados a imagem de Jesus (Efésios 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *