pensando-nas-coisas-alto

Renovados para o conhecimento

Leitura de Hoje: Colossenses  1 a 4

renovados para o conhecimentoNa leitura de hoje, vamos ler a Carta de Paulo aos Colossenses, os cristãos que viviam em Colossos, antiga cidade da região da Turquia.

Um dos mais importantes conselhos de Paulo foi este: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, ou seja no conhecimento de Deus, e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3:2)

Nesse versículo, Paulo não se refere a apenas uma mudança de mentalidade, mas principalmente da nossa maneira de viver: “Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. (…) agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. (…) Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.” (Colossenses 5:13)

Conhecimento de Jesus !

É isto o que Jesus espera de nós! Deus não nos chamou para somente pensarmos nele, mas também para andarmos como Ele e assim nos tornarmos novamente a sua imagem! Ele nos chamou para ser um povo semelhante a Ele e ser a diferença neste mundo!

Ele nos chamou para que cresçamos em graça e conhecimento diante de Deus e dos homens como seu Filho Jesus, em Lc 2:52 fala: E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Cresçamos até que cheguemos ao pleno conhecimento do seu Filho, ao pleno conhecimento da verdade ( 1 Timóteo 2:4 ); Jesus disse em João 14:6 “Eu sou o caminha a verdade e a vida”, Deus nos resgatou e nos renovou perdoando-nos os pecados pelo sacrifício de seu Filho, agora, o seu plano na nossa vida é que nós sejamos conformados a imagem de Jesus (Efésios 4:13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo).

Link mensagem devocional; Esvaziar-se – uma necessidade humana

Melicégenes Rodrigues/Equipe Semeador
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *