Mensagens Bíblicas para Edificar

Mensagem Bíblica de Hoje: Filipenses 1 a 4

Esvaziar-se – uma necessidade humana 

mesmo-sentimento-houve-jesusFilipos foi uma cidade grega que Paulo visitou em uma de suas viagens missionárias. Tempos depois, escreveu aos cristãos uma carta, para fortalecê-los.

Paulo orientou os filipenses a agirem como o Senhor Jesus, que nada fez motivado pela vaidade, mas foi humilde durante toda a sua vida: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)

Se você tem tido dificuldade de esvaziar-se a si mesmo e desapegar-se de algo do qual você tem se envaidecido, saiba que Jesus Cristo pode te ajudar! Ele é o nosso exemplo! Ele humilhou-se a si mesmo e Deus o exaltou!

Você não precisa exaltar a si mesmo. Humilhe-se diante de Deus e considere os outros superiores a si mesmo e Deus te engrandecerá: “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4.10); “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mateus 23:12)

Reflexão de Hoje: Efésios 4 a 6

O que significa ser imitador de Deus

duvida o que jesus fariaNa leitura de hoje, Paulo dá um importante conselho aos cristãos: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, (…) Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efésios 5:1-10)

Ser imitador de Deus significa viver como Ele viveria, se estivesse em nosso lugar. É “despir-se do velho homem” e mudar nossa maneira de pensar, de falar e agir. O resultado se reflete em todos os nossos relacionamentos, seja entre pais e filhos, cônjuges, chefes e subordinados, na vida social e especialmente na Igreja, entre irmãos em Cristo!

Nos capítulos 4 a 6 de Efésios, Paulo ensina na prática como ser um imitador de Deus! É um grande desafio, mas não é impossível. Você pode ser uma pessoa segundo o coração de Deus! Leia e medite na Palavra do Senhor. Peça para que o Espírito Santo venha ajudá-lo a seguir cada um desses conselhos e transformá-lo em uma nova pessoa para a glória do Senhor Jesus!

Mensagem Bíblica de Hoje: Efésios 2:1 a 5

Permanecer na morte, como assim?

morte-espiritualHoje vamos começar a ler a Carta de Paulo aos Efésios, que foi escrita aos cristãos que moravam na cidade de Éfeso.

Paulo, inspirado por Deus, disse aos cristãos: “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, (…) éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões—pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:1-5)

Essa passagem mostra que o ser humano precisa de Jesus. O pecado levou o homem à morte e o tornou merecedor da condenação, mas Deus, em seu grande amor, enviou Jesus para nos dar vida e nos salvar do juízo eterno!

Nos só estaremos realmente vivos se formos salvos e transformados por Jesus! Viver no pecado é permanecer na morte! Deus tem algo melhor para nós! Ele nos oferece vida e vida com abundância! Vida de verdade só é possível com Jesus!

Mensagem de Hoje: Gálatas 5:13 a 25

Não se deixe vencer pelo mal

carne-espiritoNa leitura de hoje, Paulo mostra a diferença entre aquele que vive para satisfazer os seus próprios desejos carnais e aquele que vive para fazer a vontade de Deus, sob a orientação do Espírito Santo: “Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne (…). Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. (…)

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” (Gálatas 5:13-25)

Não deixe que as obras da carne tenham lugar em sua vida. Ao contrário, peça para que o Espírito Santo o transforme e produza em você o desejo de servir a Deus e a obedecê-lo! continue lendo mensagens bíblicas que iram mudar sua vida confira a que

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *