O Reino de Deus está próximo!

Esta era a mensagem que Cristo pregava: “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no Evangelho.” (Marcos 1:15)

Por que Cristo pregou uma mensagem de arrependimento?

Deus em sua fidelidade cumprirá sua promessa em nos conduzir ao céu e para habitar com Ele precisamos saber antes de tudo que Deus é eternamente separado do pecado. Em Salmos 5:4 lemos assim: “Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.” Então Deus nos chama para uma nova vida, uma vida separada do pecado. Este é o sentido exato de palavra santificação. Por esta razão em 1 Tessalonicenses 4:7: lemos assim: “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.”

KErhTHwJR3Q/T2xlET47XTI/AAAAAAAAA7Y/evzdGrSSzh0/s200/venha+o+teu+reino+24k.jpg" alt="Imagem do O reino de Deus" width="200" height="183" border="0" /> O Reino de Deus vai muito além do material

Jesus alertou muito contra a falsa religiosidade: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21) Cristo falou assim porque muitos não sentiam a necessidade de se converter. Então ele expôs o real motivo: “Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.” (Mateus 13:15) Cristo considerou o pecado como uma doença da alma.

Desde o início do mundo o pecado vem gerando adversidades físicas e espirituais, e tem conduzido muitos a uma eternidade sem Deus e sem salvação. Somente Cristo pode nos sarar do efeito do pecado. Em Mateus 11:28,29 Ele se expressa assim: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Que Deus nos guarde do engano da religiosidade. Se realmente quisermos habitar com Deus precisamos atentar para Sua Palavra escrita. Em 2 Timóteo 2:19 lemos assim: “O fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade!”

Ingressando no reino antes da segunda vinda de Cristo

A segunda vinda de Cristo é a maior promessa do Novo Testamento. Será para levar aqueles que viveram em aliança com Deus. A vinda de Jesus está próxima. Em Tiago 5:8 lemos: “Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.” Como Cristo ainda não voltou, a mensagem de arrependimento continua sendo anunciada em todo o mundo. Mas quem quiser ingressar no reino de Deus precisa receber a Cristo como Salvador.

Se você deseja tomar esta importante decisão, você pode orar assim: “Senhor, creio que tu morreste na cruz por causa de meus pecados e agora estou disposto a te seguir por toda a minha vida. Purifica-me de toda injustiça cometida. Pela fé te recebo agora como meu único Salvador, Amém.”

Se você foi sincero em sua declaração, você foi salvo. Passe a freqüentar uma igreja que pregue o Evangelho completo. Converse com o pastor sobre a sua decisão de seguir a Cristo.

Para continuar crescendo espiritualmente lhe oferecemos gratuitamente dois recursos importantes: O CD de áudio: “Bem-vindo à família” (mp3) e uma série de estudos bíblicos para o crescimento em Cristo.” Saiba que esta foi a decisão mais importante de sua vida. Se desejar entra em contato conosco use o formulário de contato. Que Deus o (a) abençoe.

Textos relacionados:
Importa obedecer a Deus?
Perguntaram a Jesus: Senhor são poucos os que se salvam?
Estudo Bíblico Discipulado
A igreja verdadeira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *