Viver em Cristo

Você está em Cristo?

O que realmente significa está em Cristo?

Em Efésios 1.3 lemos assim:“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” Considerar os privilégios da posição em Cristo nos leva a perseverar cada vez mais na carreira que Ele nos propôs no dia em que o recebemos como Salvador de nossa vida.

Estar em Cristo começa com a conversão

Estar em Cristo, portanto significa ser uma nova criatura, ter o nome escrito no livro da vida; ter seus pecados perdoados; ter paz com Deus; ter sido justificado para não mais entrar mais em juízo com Deus; ter a alegria da salvação e poder usufruir da presença de Deus; ter o Espírito Santo guiando-o diariamente aonde vai; ter passado da morte para a vida; poder conversar com Deus a qualquer momento e em qualquer lugar sem marcar audiência; ter promessa de salvação para os parentes; ter dons espirituais para realizar a obra de Deus com poder; ter a proteção divina contra todo o mal; poder usar a autoridade do nome de Jesus para expulsar demônios e enfermidades; ser sal da terra e luz do mundo; nação santa, povo adquirido, embaixador de Cristo; mais que vencedor; ter a bênção de Deus sobre o alimento; ter no céu o próprio Cristo intercedendo por você; Imagem de Em Cristoter a revelação da Palavra pelo Espírito Santo para o consolo e edificação de sua alma; ter sabedoria para ajudar alguém; poder louvar e adorar a Deus; saber que a qualquer momento pode ser arrebatado juntamente com a igreja nos ares; ter a certeza que está livre da ira vindoura que há de ir sobre o mundo; ter a garantia de que nunca será abandonado; ter a certeza de que ainda que morra fisicamente um dia ressuscitará com Cristo para viver eternamente com ele; ter a certeza que receberá um novo nome no céu e um corpo glorificado; ter a alegria de ser galardoado no Tribunal de Cristo; ter a honra de participar das Bodas do Cordeiro; ter a alegria de conversar com os santos do Antigo e do Novo Testamento e com todos os irmãos de todas as denominações, de todas as épocas, de todas as etnias e nações deste planeta; ter a honra e a alegria de reinar literalmente 1000 anos com Cristo na terra; ter a honra por fim entrar na cidade santa, a Nova Jerusalém onde as ruas são de ouro para morar com Cristo eternamente pelos séculos dos séculos. Ainda tem mais! Em João 16.12 Jesus nos surpreende: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” (João 16.12)

Somente em Cristo podemos conhecê-lo

Deus tem um amor inexplicável por nós! Ele anulou todas as conseqüências da queda na vida daqueles que o receberam como Salvador. A partir de nosso novo nascimento em Cristo temos por parte dele um convite especial em Sua Palavra: Em Oséias 6.3 lemos assim: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” O objetivo desta busca é revelado em Efésios 3.18-21: para “poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21.7)

Artigos relacionados:
Deus é fiel
O fruto do Espírito Santo
Dízimos e ofertas estudo

3 respostas
  1. Fábio Diniz
    Fábio Diniz says:

    Fico sobremaneira feliz por ser edificado por esta ferramenta com conteúdos tão profundos, Deus abençoe toda a equipe que atualiza, modera e escreve esse blog. é só o começo! Deus é com vocês… “Não despreze os pequenos começos” Zc.2:4

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *