O exemplo de Daniel: a fidelidade que apresenta Deus ao mundo

Leitura de Hoje: Daniel 1 a 3

 

<cite rel=Daniel 2:47" width="368" height="338" />Na leitura de hoje, começaremos a ler o livro de Daniel.

O livro conta a história de Daniel e outros três jovens judeus exilados na Babilônia que tiveram a oportunidade de servir no palácio do rei Nabucodonosor, mas decidiram ser fiéis a Deus em todas as circunstâncias, ainda que isso custasse suas próprias vidas.

Esses jovens receberam de Deus capacidades extraordinárias e se destacaram no reino da Babilônia e por meio de suas vidas, muitas pessoas puderam conhecer o verdadeiro Deus.

Nos capítulos de hoje, Nabucodonosor conhece o poder de Deus para revelar mistérios,  interpretar sonhos e livrar seus servos em uma fornalha de fogo.

Que o Senhor nos faça tão corajosos quanto estes jovens judeus! Que as pessoas venham conhecer a Deus por meio de nossas vidas e venham dizer palavras como as ditas pelo rei:“Não há dúvida de que o seu Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos reis e aquele que revela os mistérios”. (Daniel 2:47)

“Louvado seja o Deus (…) que enviou o seu anjo e livrou os seus servos!  (…) nenhum outro deus é capaz de livrar alguém dessa maneira”.
(Daniel 3:28-29)

Confira mais um devocional diário: Cristo, o rio que nos traz a vida!

Colaboração de Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *