vvivendo-por-fe-e-nao-por-vista

Onde está sua fé?

Leitura de Hoje: Lucas 7 a 9

vvivendo-por-fe-e-nao-por-vistaNa leitura de hoje, os discípulos de Jesus se desesperam diante de uma tempestade no Mar da Galiléia.

“Enquanto navegavam, ele [Jesus] adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: ‘Mestre, Mestre, vamos morrer!’ Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo. ‘Onde está a sua fé?’, perguntou ele aos seus discípulos.”
(Lucas 8:23-25)

Nessa história, Jesus ficou impressionado com a falta de fé dos discípulos.

Em outra ocasião, porém, houve um homem cuja fé impressionou a Jesus. Era um centurião, cujo servo estava à beira da morte. O centurião mandou que dissessem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.” (Lucas 7.6,7)

Você notou a diferença? No mar, os discípulos de Jesus estavam com Ele, mas esperavam a morte. O centurião, por sua vez, nem se encontrou com Jesus pessoalmente, mas esperava o milagre!

Talvez tenhamos sido como os discípulos e nos desesperado mesmo Jesus estando em nosso “barco”. Jesus, porém, espera encontrar em nós a mesma fé que o centurião tinha e compreendermos que Jesus tem autoridade sobre todas as coisas e poder para realizar qualquer milagre!

Veja mais um devocional: Como vencer as tentações

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano
Melicégenes Rodrigues

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *