Para ajudar o novo convertido em sua fé é necessário um contínuo acompanhamento para  edificá-lo na Palavra de Deus. Não apenas ministrar estudos bíblicos, mas envolvê-lo na prática do evangelho.  É muito importante providenciar algum material impresso para ajudá-lo neste sentido. Um exemplar do Novo Testamento ou o Evangelho de João já é um bom começo. Os materiais impressos não são suficientes, mas servem apenas como apoio em sua consolidação. Neste sentido o Blog do Semeador disponibiliza também gratuitamente um pequeno KIT que visa ajudar na consolidação dos novos convertidos. Conheça o nosso projeto:

KIT PARA NOVOS CONVERTIDOS

  • CD Bem-vindo à família;
  • Um panfleto explicativo a respeito da decisão.(O conteúdo do CD em resumo)
  • Uma serie de 14 estudos para fortalecer a fé.

Veja abaixo mais informações sobre o KIT:

1.CD BEM-VINDO À FAMÍLIA

capa-cd-bem-vindo-a-familia

Este foi produzido em janeiro de 2011 nos estúdios da GB Music em Imperatriz-MA/Brasil. É em parte uma adaptação do projeto “Welcome to the Family” do Pr. Greg Laurie. (Havest Crusades) Este CD visa ajudar fortalecendo a fé daqueles que recentemente receberam a Cristo como Salvador.

Se desejar, você tem autorização para colocá-lo em seu website/blog para download grátis. (por favor use o link desta página) Também pode ser copiado livremente para doações. Que Deus o (a) abencoe! Dê um click nos links abaixo para fazer o Download. Boa escuta. Esperamos que você seja edificado.

Cd-<cite rel=Compactado 2" class="wp-image-2325"/>
Para descompactar este arquivo você deve ter instalado em seu computador o programa WinRar

[divider]

Gostaria de ouvir as faixas do CD antes de fazer o download?

2.PANFLETO:BEM-VINDO À FAMÍLIA

novo folder

OBSERVAÇÃO: Sinta-se livre para alterar/adaptar os itens deste panfleto conforme a necessidade de sua igreja/congregação.Click na imagem para visualizar/salvar o conteúdo do panfleto em formato pdf (você precisa de um leitor de pdf instalado em seu computador para visualizar)

Para baixar em formato word 2003 click no ícone abaixo:

iconeWord

3. ESTUDOS BÍBLICOS PARA DISCIPULADO

Estes estudos foram preparados para se ministrar a novos convertidos, entretanto citamos na maioria dos estudos o texto bíblico completo, o que facilita muito o aprendizado na ausência de um instrutor.

Discipulado-de-Novos-convertidos1
Estudos Crescimento em Cristo é uma série de 14 Estudos Bíblicos para fortalecer a fé em Cristo. Click aqui para fazer o download em PDF. (Aguarde um pouco para completar o download 35 pgs.)

[custom_list style=”list-1″]

[/custom_list]

47 respostas
  1. Suelena Cristina
    Suelena Cristina says:

    Amados que o nosso SENHOR continue os abençoando de forma sobrenatural, e os iluminando para nos trazer cada dia mais a palavra do nosso Salvador, de uma forma linda e de simples entendimento. Estou orando para que me esposo se converta e esses ensinos são muito bom para explicar a palavra para ele.

    Responder
  2. Maria Rosely Rocha Oliveira
    Maria Rosely Rocha Oliveira says:

    Paz amados!
    Deus esteja sempre presente na vida de vocês para nos deliciarmos com as maravilhas que tem escrito nos ajudando nesta missão tão delicada que é levar o evangelho para aqueles que tem fome e sede da palavra de Deus.
    Jesus abençoe!
    Um abraço carinhoso em Cristo Jesus!

    Responder
  3. Miguel Ferreira da Silva
    Miguel Ferreira da Silva says:

    A paz do Senhor irmãos em Cristo.
    Estou buscando material sobre discipulado,por isso entrei neste site. Jesus disse: Fazei discípulos…Mt 28:19,20. Necessito de muita visão sobre este assunto tão importante,pois, em nossos dias poucos pregadores entenderam essa missão a fundo. Ministrar é fácil; a dificuldade é a convivência com esses discípulos como Jesus separou os doze para que estivessem com Ele.Precisa de muito amor e dedicação,conhecimento, Palavra e oração. No que puderem nos ajudar, agradeço e somos gratos no Senhor da seara. A Paz do Senhor!

    Responder
  4. Dalva lazzeri da silva
    Dalva lazzeri da silva says:

    Estou muito feliz por ter entendimento sobre o Espirito Santo. Ele nos convence do pecado, nos mostra o caminho que devemos seguir!É por esta razão e que devemos nos despertar e seguir a Jesus nosso Salvador.

    Responder
  5. Derli Lima
    Derli Lima says:

    Maravilhoso trabalho, o Reino de Deus é estabelecido no coração dos homens através do trabalho resignado e despojado de intenções egoístas como o que é feito neste blog. Deus os abençoe e fortaleça cada vez mais, estarei orando por isso, muito obrigado!

    Responder
  6. Aurilene
    Aurilene says:

    Gostaria de agradecer a Deus por uma página tão rica de aprendizado quanto ao Reino de Deus,estão de parabéns.
    Quero saber se vcs podem me enviar materiais a respeito , pois tenho muita vontade de ser uma pregadora nata da palavra de Deus, só que preciso mais de conhecimentos, e de coragem para falar em público e claro dominar bem o assunto.
    Muito obrigada! abraços!!!

    Responder
  7. Márcia e Marcos Araújo
    Márcia e Marcos Araújo says:

    A Paz do Senhor!
    Gostaríamos de parabenizá-lo pelo trabalho elaborado e pela liberalidade do seu coração por ceder todo o material de forma gratuita a quem quiser usar para discipular os novos convertidos.
    É muito bom saber que existem pessoas verdadeiramente preocupadas com a propagação do evangelho genuíno de Cristo e aproveito o ensejo para parabenizá-lo também por usar a mídia em benefício do Reino de Deus.
    Também nós usamos os recursos tecnológicos para abençoar pessoas. Caso queira acessar e utilizar algum material para abençoar pessoas fique à vontade(desde que citada a fonte). Gratos, fique na paz.

    Responder
  8. Benjamim Maindo
    Benjamim Maindo says:

    Glória a DEUS! Este kit vai me ajudar muito, que o Senhor seja sempre convosco, vos fazendo crecer em sabedoria e inteligencia.

    Deixo uma questao que muito ja debatemos na minha denominação: Quém deve dar o dízimo?

    Obrigado!

    Responder
  9. Cícero Pedro
    Cícero Pedro says:

    Amados irmão em Cristo Jesus
    Parabenizo-vos por esse grandioso trabalho e essa grande obra. Creio que isso é mais um fruto do Espírito Santo! Graças a Deus encontrei esse belíssimo trabalho, esse kit é de fato o que faltava para que as igrejas começassem o relacionamento com os novos convertidos de maneira muito positiva. Muito obrigado e que Deus continue abençoando vocês. Desejo sucessos! Desde já, passarei adiante o link desse blog. As igrejas precisam conhecer esse trabalho que vai ajudar muito com os novos convertidos. Jesus vos dê Graça e Paz.

    Responder
  10. Pra. Cris Igreja Cristã Adorarte
    Pra. Cris Igreja Cristã Adorarte says:

    Muito bom o kit. Que bom que entendem a visão de Reino, compartilhando com outros o que Deus lhes deu, afinal, estamos todos trabalhando com o mesmo intuito de ganhar almas para o Senhor. Que Deus os abençoe e os recompense.

    Responder
  11. Uallace
    Uallace says:

    Pr. Esta de parabéns, que Deus continue te abençoando ricamente pelo excelente trabalho. Esse material vai me ajudar muito na minha igreja em busca da edificação da igreja.

    Deus seja louvado

    Responder
  12. CLAUDIO ROSA
    CLAUDIO ROSA says:

    QUERO AGRADECER PELA DISPONIBILIDADE DESSES ARQUIVOS AMADOS IRMÃOS, ESSA É UMA EXCELENTE ESTRATÉGIA DE EVANGELISMO.DEUS VOS ABENÇOE RICA E ABUNDANTEMENTE.

    Responder
  13. mark silva
    mark silva says:

    Eu recebi o Espirito Santo aos meus 12 anos e fui batizado em nome de Jesus Cristo e estou a dar estudos bíblicos nos azores s.miguel, e pretendo um dia abrir a igreja porque não temos igreja ca pentecostal unida nos azores e Deus esta abençoar com os estudos bíblicos muitas pessoas estão sendo salvas e batizadas em nome de Jesus Cristo o nosso salvador agradecia que orassem por nos pelos azores para que haja uma igreja ca amen gloria o Senhor Jesus Cristo. Eu agora tenho 27 anos e Deus tem me abençoado muito.

    Responder
  14. Lima
    Lima says:

    Graça e paz! Muito importante este trabalho. Entendo que o acompanhamento ao novo convertido é fundamental para fortalecimento na fé, porém observo que alguns igrejas deixam a desejar no acompanhamento no novo convertido. Então gostaria de saber o que diz a bíblia sobre o acompanhamento de novos convertidos. Por favor informar o livro e capitulo.

    Responder
    • joelbarros
      joelbarros says:

      Olá irmão Lima
      Graça e paz. A Bíblia tem muito a dizer sobre isto. Aliás parte de nossa grande comissão, discipular (Mt 28.18-20; At 11.26; 15.36, etc )

      Responder
  15. Pr Jocélio
    Pr Jocélio says:

    Eu só tenho a agradecer ao nosso Deus pela rica e maravilhosa alimentação que Ministério esta fazendo ao meu Ministério Igreja Batista Coração de Deus Paragominas – Pa Amém amados que Deus lhe abençõe……..

    Responder
  16. gilson g.o.
    gilson g.o. says:

    Sinceramente,estou maravilhado com esta iniciativa tão bacana.Fazer o que voces fazem está difícil de achar.Só peço a Desus que continue fazendo de voces este canal de benção para todos.

    Responder
  17. eltom costa
    eltom costa says:

    Muito obrigado meus queridos irmão por fornecer gratuito todo este material abençoado , e creio eu que deus esta feliz por vcs estarem fazendo a sua obra sem o arrecadamentos de fundos financeiros por interesse próprios, pois no mundo em que vivemos dificilmente encontramos materiais como este tão bom sem custo algum.a paz de cristo jesus!

    Responder
  18. Elder
    Elder says:

    Louvado seja Deus. Este blog é abençoado. Me ajudou muito nas ideias para melhorar o evangelismo em nossa congregação. Tudo para a glória de Deus. Que o Senhor continue nos abençoando e colocando em nossos corações o desejo de fazermos sua vontade e cumprirmos o IDE do Senhor. A paz do Senhor!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *