DISCIPULADO – Princípios da Palavra de Deus para ter uma vida bem sucedida

Você já recebeu a Cristo como Salvador? Se sua resposta for afirmativa, parabéns! Esta foi a decisão mais importante de sua vida. Significa o início de um relacionamento com Jesus Cristo, o início de uma jornada para o céu. Agora precisamos a aprender a viver de acordo com a vontade de Deus e iremos descobrir a importância de um bom discipulado. É Ele quem nos dá toda a força para vencer o pecado. Na Bíblia, em Romanos 8:37 lemos assim: “Mais em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” Em Romanos 6:14 lemos também: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” Este é o novo nascimento que Jesus concede àqueles que o recebem como Salvador. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

SE VOCÊ FOI SINCERO EM SUA DECISÃO, VEJA 7 COISAS IMEDIATAS QUE OCORRERAM EM SUA VIDA:

1. Seus pecados foram perdoados

O pecado separa o homem de Deus. Ao entregar sua vida a Cristo confessando-o como Salvador, Ele perdoou todos os seus pecados. Assim está escrito: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1 João 1:9) Agora você tem livre acesso a Deus por causa do sacrifício de Cristo por nós! Em Atos 10:43 lemos sobre a obra de Cristo por nós: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” O Apóstolo Paulo perseguiu severamente a igreja, mas depois de sua conversão ele escreveu assim: “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1 Timóteo 1:15) Não importa o nosso passado, o que temos dito e feito. Descansemos e aceitemos a afirmação da Palavra de Deus sobre o perdão de nossos pecados. Agora em Cristo temos a paz de Deus: Agora podemos dizer: “Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 1:3)

2. Seu nome está escrito no céu

Ao receber a Cristo como Salvador seu nome foi escrito nos céus para herdar a vida eterna. Em ([tooltip tip=” 20. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. Lucas 10:20 -Versão ARA”]Lucas 10:20[/tooltip]b) está escrito: “Alegrai-vos antes por estarem seus nomes escritos nos céus”. E em 1 João 3:2,3 lemos assim: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” Somente pela purificação de nossos pecados no sangue de Cristo é que estamos habilitados a morar no céu: Em Apocalipse 21:27 lemos:  “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

3. Agora você é filho de Deus

Está escrito: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” (1 João 3:1);  “… A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”. (João 1:12). “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”  (Efésios 5:8); “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.”  (Filipenses 2:15); “Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1:14-16) Você tem esta certeza? Em Romanos 8:16 lemos: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

 4. Você foi justificado

A condenação que estava sobre você foi removida, então você não está mais debaixo da ira de Deus. Assim está escrito: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (João 3:36) Em Efésios 2:1-5 lemos: “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).”

5. Você tem a garantia da Vida Eterna

A vida eterna é um presente de Deus para nós. Está escrito: “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:22,23) Uma vez justificados do pecado precisamos conhecer melhor o Deus que estamos servindo. Por isso em João 17:3 lemos assim: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Em Tito 3:7 lemos: “Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.”

6. Você foi santificado

A palavra santificação significa simplesmente ser separado do pecado e dedicado ao serviço de Deus. Fomos santificados em Cristo, e devemos manter este propósito até o fim. Por que Deus nos escolheu? “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” (1 Tessalonicenses 4:7); Em Efésios 1:4 lemos: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.”  (Em Hebreus 12:14) lemos: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”  A santificação não é algo impossível de ser alcançada. Em Levítico 20:8 está escrito: “E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.” Por isso Paulo instruiu os irmãos de Tessalônica com estas palavras: “Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.” (1 Tessalonicenses 5:22-24) Todos nós, em qualquer época fomos chamados para a santificação. Assim Paulo escreveu aos coríntios: “À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:” (2 Coríntios 1:2)

7. Cristo passou a habitar em seu coração

Em Romanos 4:25 lemos que Cristo “por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.” Ao voltar para o céu Ele prometeu enviar o Espírito Santo para habitar em nós. O Espírito Santo por sua natureza, obviamente só habita em quem está santificado. Em João 14:15-17 Jesus se expressa assim: “Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” É o Espírito Santo que nos dá poder para vencer os desejos da velha natureza humana e nos capacita para o conhecimento de Deus. O apóstolo Paulo escreveu aos efésios: “Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:16-19)

MINHA VIDA A PARTIR DE AGORA

A vida segue normal, trabalhando, estudando, etc. A diferença é que teremos novas prioridades. Usaremos o nosso tempo de forma prudente escolhendo aquilo que nos edifica espiritualmente. Fazemos parte de uma nova família: A família de Deus, a igreja. Talvez alguns dos antigos companheiros nos dirão que não há mal nenhum em acompanhá-los nos velhos caminhos do pecado, mas a Palavra de Deus diz assim: “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas” (Provérbios 1:10). Nosso relacionamento com o mundo deve ser no sentido de evangelizar, falar sobre o que Cristo fez em nossa vida. Porque Deus “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (Timóteo 2:4) Fale a seus familiares sobre o seu encontro com Jesus. Cristo está conosco nesta missão. Em Mateus 28:18-20 Jesus disse assim: “É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Tudo o que aprendemos de Deus devemos ensinar aos demais. O apóstolo Paulo ensinou a Timóteo e Timóteo ensinou outros. Em 2 Timóteo 2:2 Paulo fala sobre isto: “E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.”

 Jamais negue sua fé, nem mesmo nas adversidades. Veja o testemunho do apóstolo Paulo: “Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. Fiel é esta Palavra: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos.  Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:10-13) Em Mateus 10:32,33 Jesus fala assim: “…Aquele que me negar diante dos homens eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.” Lembre-se sempre do texto de Romanos 8:37: “Mais em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”

TRÊS ATITUDES PARA MANTER A VITÓRIA SOBRE O MAL:

1. Ore

Orar significa conversar com Deus. É expressar-se diante dele conforme seu entendimento. Nada precisa ser decorado. Uma vez que temos um relacionamento com Deus, podemos adorá-lo através da oração. Podemos expressar nossa gratidão pelo perdão dos pecados, pela sua provisão, pela saúde, emprego etc. Podemos também falar sobre nossas necessidades e problemas. Em 1 João 5:14 lemos assim: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” Também em Filipenses 4:6 lemos: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças, sejam vossas petições conhecidas diante de Deus”. Podemos pedir que Deus salve nossos amigos e familiares. Veja o exemplo do apóstolo Paulo: “Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós.”  (Colossenses 1:3); “Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações.”  (1 Tessalonicenses 1:2) Finalmente devemos também orar para  vencer as tentações, ou seja, a vontade de desobedecer a Deus, para voltar a pecar. Em Mateus 26:41 Cristo nos deu as seguintes instruções: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” ([tooltip tip=” 41. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41 -Versão ARA”]Mateus 26:41[/tooltip])

2. Leia a bíblia

Os ensinamentos de Cristo estão na Bíblia. Ela é o manual do cristão. Por isso devemos lê-la diariamente. A Bíblia tem um padrão de vida elevado para nós. Ela nos mostra as coisas que agradam bem como as que não o agradam. Você vai perceber que o mundo vive muito diferente do que Jesus ensinou! Como sugestão, inicie a sua leitura com o Evangelho de João (Novo Testamento). Leia com reverência e muita atenção. O Espírito Santo o iluminará seu entendimento para compreender as Escrituras e você se sentirá confortado. Em Salmos 19:8-11 está escrito: “Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.” Memorize textos da Bíblia. Esta é uma forma eficiente para fortalecer sua fé. Em salmos 119. 9-11 lemos assim: “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Separe um momento especial para aprender de Deus através de Sua Palavra.

3. Participe dos cultos

Durante o culto é ministrado ensino da Palavra onde desenvolvemos mais ainda o nosso relacionamento com Deus. Como está escrito em Efésios 4:13: “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” Leve seus familiares e amigos para participarem do culto. É uma oportunidade para se reunir, orar, cantar e adorar a Deus com muita alegria. O culto visa fortalecer a comunhão entre os irmãos. Assim você estará em contato com crentes mais experimentados na vida espiritual. Se tiver alguma dúvida, converse com o pastor ou dirigente de sua igreja. Informe-se sobre quando deverá ser batizado nas águas conforme o mandamento de Jesus expresso em [tooltip tip=” 19. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19 -Versão ARA”]Mateus 28:19[/tooltip].

 Bom, resumidamente estes são os passos fundamentais para você crescer espiritualmente.  Reiteramos uma vez mais os nossos parabéns pela decisão mais importante de sua vida, a decisão de iniciar um relacionamento com Cristo.

Veja outros estudos para seu discipulado:

Gostaria de Fazer O Download deste material gratuitamente? Click aqui
Gostaria de ajudar o Blog do Semeador a alcançar mais pessoas? Click aqui.

39 respostas
  1. fernando tiago garcia
    fernando tiago garcia says:

    Paz do Senhor esteja convosco. Já agradeço por vocês trazer um estudo abençoado que edifica e salva. Através do estudo da Palavra passo a passo eu quero levar para escola bíblica de minha igreja. Nós não temos ainda escola bíblica, só na sede mas com certeza Deus vai me capacitar e através de seus estudos e iremos ensinar a Palavra de Deus, fiquewm com jesus.

    Responder
    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Fique à vontade irmão Fernando. O objetivo do Blog do Semeador é semear a Palavra, inclusive na preparação de líderes para cumprir bem a Grande Comissão. Os Estudos Bíblicos Discipulado e Evangelismo já tem abençoado muitas vidas. Obrigado.

      Responder
  2. igor andrade
    igor andrade says:

    A paz do Senhor irmão uma benção este blog continue mandando estudo estou aprendendo a pregar através de estudos pela internet DEUS abençoe gloria………

    Responder
  3. jaime severino da silva
    jaime severino da silva says:

    Parabéns pelo trabalho é uma benção. Posso fazer discipulado mesmo não sendo batiza nas águas? Gostaria de conhecer um pouco mais para resolver se batizo ou não.

    Responder
    • Elias Pereira Vieira
      Elias Pereira Vieira says:

      Irmão Jaime, Boa pergunta, vou dar o meu parecer, Jesus disse;Ide,Fazei discípulos de todas as nações Batizando-as em nome do Pai e do filho e do Espirito Santo,
      Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado,
      Primeiro para fazer discípulos, eu tenho que me tornar um deles, pois como vou ensinar outros se não fiz esse propósito em minha vida,
      o Salmista Davi disse: provai e vede que o Senhor é bom.
      Ex: Felipe era Discípulo e quando foi ao eunuco Atos 8.28-40 relata o fato ocorrido com o etíope, ele lia Isaías 53 e não entendia, mas Felipe lhe anunciou á Cristo, ele creu, chegaram em um lugar onde havia água, ele perguntou; 36 (E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?)

      Responder
  4. Cristhiane
    Cristhiane says:

    A paz do Senhor seja convosco!

    Graças dou ao Senhor nosso Deus em nome de Jesus, pelo estudo bíblico Discipulado que vocês postaram. Eu sentia muita vontade de continuar a ser discipulada, mas acredito que este estudo que foi postado por vocês, é da vontade de Deus. E acredito que foi providência do Senhor que ele me fez encontrar este estudo neste site.

    É como se eu tivesse achado preciosas jóias!

    Deus os abençoe.

    Responder
  5. Rogério de Moura
    Rogério de Moura says:

    A paz do Senhor Jesus, quero parabenizar a todos que se engajaram nesse trabalho maravilhoso pela palavra de Deus, trabalho esse voltado aos novos convertidos agradeço a Deus por descobrir esse trabalho. Que Deus continue abençoando a todos

    Responder
  6. Paulo Muianga
    Paulo Muianga says:

    A paz do Senhor.
    Abençoado seja este blog, que Deus abençoa os Administradores do Blog, que abençoe também a todos aqueles que aceitam a palavra de Deus, a todos aqueles que visitam este blog.
    Amados irmãos eu gostaria de pedir uma coisa, gostei tanto dos ensinamentos deste blog, gostaria que houvesse um arquivo igual é PDF pra telemoveis que aceitem a aplicaçao PDF.
    porque as quase sempre queremos ler os ensinamentos de Deus que estão neste blog, mas não temos MEGABITES pra entrar no blog, pedia que criassem um arquivo(documento) desses em PDF com toda a informaçao.
    Muito obrigado por tudo.Sou Moçambicano.

    Responder
    • Equipe Semeador
      Equipe Semeador says:

      Querido irmão Paulo
      A paz do Senhor.
      O material está em pdf neste link. Você pode baixar um arquivo de cada vez ou todos(zipado) Há também um CD para ser entregue ao novo convertido logo após a sua decisão. Deus abençoe.

      Responder
  7. Raiani Nascimento
    Raiani Nascimento says:

    a paz de Cristo.

    Me converti a quase 8 meses, participo de uma igreja G12, e amei este blog, pois nos edifica e temos comunhão com o pai. estes estudos me ajudaram muito, sou grata primeiramente a Deus e depois a Equipe Semeador, que vocês continuem com os ensinamentos deste blog que tem direcionado muitas vidas ao caminho de nosso SENHOR JESUS CRISTO. OBRIGADA

    Responder
    • miss.João Paulo
      miss.João Paulo says:

      Antes de tudo a paz do senhor JESUS CRISTO e boa tarde,irmãos,devo dizer que a vida é maravilhosa porque DEUS é o puro amor e misericordio com todos,só que infelizmente muitos não tem essa conciência de dizer ou de pelo menos pensar que só JESUS é o caminho,a verdade e a vida e que ninguem vai ao pai se não por JESUS.sei que não é facíl renunciar este mundo,pois viemos também de lá e só DEUS e nos mesmos sabemos o quanto é difícil se afastar dele.mais não é impossivel, quando queremos dar um passo pra JESUS!-pois está escrito:na verdade,na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra,e crê naquele que me enviou,tem a vida eterna,e não entrará em condenação,mas passou da morte para vida.joão 5:24. que DEUS vos abençoe suas vidas e que o senhor da glória resplandeça com seu espríto santo a sua presença constantemente.AMÉM (ASS: MISS.JOão Paulo(IGREJA PENTECOSTAL DE MISSÕES”JESUS A PORTA DO CÉU”Bélem/Pa

      Responder
  8. maria
    maria says:

    Q a paz do senhor esteja com todos vocês; Jesus é o caminho a verdade e a vida, agradeço a Deus por ter me tirado do lamaçal do pecado, hoje sou uma nova criatura em cristo Jesus, aleluia, só a ele é dado toda honra e toda glória para sempre, quero aprender mais, sobre sua trajetória, e também pedir q ele me abençoe com sabedoria para q eu possa levar as boas novas as pessoas q de algum modo passe no meu caminho, q eu possa ganhar muitas almas p Jesus,, mais p isso preciso de ajuda dos irmãos, amém!!

    Responder
  9. marcelino
    marcelino says:

    Muito produtivo para o aluno, gostei continue direcionando para Deus te abençoar tem material pra divulgação por favor mande para nós divulgarmos no maranhão um grande abraço.

    Responder
  10. Eduardo
    Eduardo says:

    A paz do Senhor Jesus,quero parabeniza-lo pelo ótimo trabalho que está fazendo,que o nosso Deus continue abençoando sua vida e te usando de forma poderosa,para glóri do nome de Jesus.

    Abraços

    Responder
  11. vera lucia
    vera lucia says:

    A PAZ DO SENHOR JESUS! AGRADEÇO A VOCÊ POR ESTA INICIATIVA MARAVILHOSA QUE TIVERAM ,NOS AJUDAR NOS ESTUDOS,APROVEITANDO QUERO COMUNICAR QUE IMPRIMI ALGUNS ESTUDOS POIS NA COMIÇAO DE VISITAS UMAS ALMAS REDERAM SE A JESUS,E ENTREGUEI UMAS APOSTILAS DO ESTUDO DISCIPULADOS ,OUTRA PERGUNTOU SOBRE O DIZIMO,,FICO MUITO AGRATA

    Responder
  12. Victor Canana
    Victor Canana says:

    Graca e Paz, a Prezados Amados Irmaos, e Servos do nosso Senhor Jesus Cristo, em primeiro lugar quero louvar e agradecer a Deus pelas vossas vidas e o ministerio que Deus lhes tem confiado, os estudos e as licoes que voces tem publicado tem sido uma tremenda revelacao de Deus e util material espiritual para os que tem desejo ardente de conhcer a Deus. vendo que a licoes por vos passadas na pagina ser uma ferramenta util para evangelho, gostaria de usar as licoes para crescimento espiritual do irmaos que tenho evangelizado ca Africa em Mocambique, claro com a vossa Bencao como donos das licoes, elas seram usdas gratuitamente para honra e Gloria do nome de Deus. Obrigado e Deus abencoe
    Victor Canana

    Responder
  13. Alexandre Costa
    Alexandre Costa says:

    Saúdo com a Paz do nosso Senhor. Quero agradece ao nosso Deus a oportunidade da importância de ser discipulado,fomos chamado por Deus,recrutado.creio que não é fácil deixar este mundo que vivemos,mas para preencher este vazio só jesus e através da palavra aprendemos a conhecer Jesus melhor sendo seguidor.
    Jesus quer que arrependemos para viver uma nova vida,ter um estudo da palavra de Deus e é ver a verdade,senti a confiança e transmiti a mensagem para novos convertidos. A palavra do Senhor em Mateus 28:19 é ide,fazer discípulos de todas nações e ser batizado em nome do Pai, do filho e do espírito santo, Amém.

    Responder
  14. Lúcio Marques
    Lúcio Marques says:

    Muito obrigado pela maneira como foram desenvolvidos os itens ai expostos. Deveras, fiquei bastante alimentado com este precioso trabalho. Espero que Deus continue a vos abençoar rica e poderosamente.

    Att:L.Marques

    Responder
  15. cicero eugenio
    cicero eugenio says:

    gostei bastante do material exposto nesse blog que Deus continue usando os seus servos para continuarem levando este bom conhecimento de Cristo a muitas pessoas.

    Responder
  16. Maria Vital
    Maria Vital says:

    Gostaria de agradecer por esta iniciativa de compartilhar estudos abençoados assim, tenho o costume de imprimir alguns para compartilhar com minha igreja, continuem sempre com esse trabalho que ajuda a ganhar almas para o reino de Deus.

    Responder
  17. Léa Carneiro
    Léa Carneiro says:

    A paz de Deus, pra chegar até aqui, e entender o propósito de Jesus aqui na terra, foi um caminho doloroso, cheio de altos e baixos, porém, agora entendo que devemos fazer a vontade de Deus, que é pregar o evangelho a toda a criatura.
    Tenho certeza que vou conseguir exercer essa missão de Deus.
    Com a ajuda deste blog, com pesquisas, leitura da Bíblia, me congregando, orando e jejuando.
    Que Deus abençoe a equipe Blog do Semeador.

    Amém!

    Responder
    • Abeneir
      Abeneir says:

      Paz. Que Deus abençoe a equipe Blog do Semeador.
      gostei muito foi muito bom mesmo ate copei para mim aprendi muito Amém
      parabéns por esse ensino que Deus abençoe cada vez mais esses ensinos.

      Responder
  18. Raphael
    Raphael says:

    Acho muito importante passar esse modo de consolidar,ao vizinho que não conhece a palavra o amigo ou colega que está desentendido da verdade com os olhos tapados pelos principados e potestades lançados no ar e em seu espírito,porque essa verdade o libertará de todo mal.a palavra diz:”conhecêreis a verdade e a verdade vos libertara”e também diz;a palavra e viva e eficaz cortante como espada de dois gumes que penetra entre alma e espírito apta a discernir intenções do coração e pensamentos.amém fiquem com Deus…

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *